Momentos económicos… e não só

Balanço de 2012

1 Comentário

1- Portugal não saiu do euro (a Grécia também se aguenta) e o euro ainda existe.

2- A Troika continuou a visitar-nos com frequência, e deu espaço para respirar no défice deste ano mas pouco.

3- Não houve renegociação da dívida.

4- Não houve mais surpresas ou buracos vindos da Madeira que comprometam os objectivos gerais.

5- Sarkozy foi corrido em França mas Hollande ainda não cumpriu as expectativas. E ainda vai ter que se haver com o Gerard Depardieu.

6- De TSU para manifestação colossal para aumento enorme de impostos e logo de seguida refundação do estado social, os últimos quatro meses do ano foram frenéticos.

7- Mais um campeonato europeu que não ganhamos, mas mais uma vez atropelamos a Holanda, fomos atropelados pela Alemanha, e recuperamos o trauma do golo de Poborski há muitos anos atrás com a vitória sobre a Republica Checa. Faltou só uma pontinha de sorte a Cristiano Ronaldo no jogo com a Espanha.

8- O país descobriu Artur Baptista da Silva. Com grande injustiça para outros como ele que permanecem na penumbra mediática.

9- Ainda não foi este ano que se descobriu petróleo em Portugal.

10- (cada um coloque o que quiser, desde uma canção a um filme, ou outra coisa qualquer)

 

Anúncios

Autor: Pedro Pita Barros

Professor de Economia da Universidade Nova de Lisboa

One thought on “Balanço de 2012

  1. Modesto contributo roxo
    -O Rossio continua entalado entre os Restauradores e o Terreiro do Paço.Nem Democracia Plena nem Monarquia iluminada na Capital do Encanto turístico interno e externo.
    -os Aliados continuam a não se entender com a Foz e Barca D’Alva sobre o futuro do Nordeste Transmontano e da Grande Cidade Portogaio ( e da sua germinação com Portugalo).
    -O reino dos Algarves continua a não conseguir 125 assinaturas jet set para Scutar as memórias do Infante
    -Os vinhos do Alentejo continuam a ir bem com tudo e os do Douro tambem.A troika esta demasiado a torcer pela nova região demarcada Tejo.Perigoso grau alcoolico.
    – O erasmus ja permitiu enamoramentos e casamentos por terras nunca dantes navegadas.Nada se preve quanto a divorcios para 2013.Apenas se vislumbra um possível aumento da Natalidade com filhos de Portugueses “diasporados”.Manuel de Oliveira filmara ” os filhos desesdiasporados” com argumento de Miguel Sousa Tavares e ou Marcelo Rebelo de Sousa.
    – Depois de Guimarães Capital da Cultura iremos ter apenas a Casa da Musica e o CCB como arredores ( banlieu) da Capital Cultural Gulbenkian/culturgest/rockinrio e piquenicao anual do Continente.
    – O Coro de S.Amaro de Oeiras ira receber uma Presidência Aberta com o tema ” alto!!da Barra ” em canto gregoriano e varias idas ao guincho para surfar novos candidatos a Belem.
    -o interior do Pais ( eixo vilarealdesantonio- braganca ) passara a assumir- se como o eixo exterior da vizinhanca que habla mais do que fala.
    -Angela Merkel tem em estudo mudar o seu nome para Angela Mertola e, com dupla nacionalidade, vir passar a reforma para Beja, que tem aeroporto privativo para politicos.
    – Finalmente: o multinho ( boneco do multibancao) vai passar a nao levantar os braços quando se meter o cartao.Vai deixar progressivamente de nos passar cartão . Tal tarefa passara ser assumida face to face com os inspectores do fisco com todos os cidadaos.Mesmo os que ja decidiram sair das redes sociais em 2013 por questões de privacidade transparente.

    RESUMO: o bacalhau não e nem peixe nem carne em Portugal.E apenas bacalhau.Foi apenas Bacalhau em 2012.Sera sempre bacalhau em 2013 possivelmente com mais batatas a murro e canções do Pedro Abrunhosa a acompanhar.
    Abraco de Bom Ano
    Francisco

    Gostar

Deixe um momento económico para discussão...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s