Momentos económicos… e não só

Telefonemas…

Deixe um comentário

Depois de umas semanas de descanso de telefonemas “pela minha saúde”, hoje foi o dia da “Fundação pela Saúde do Utente” (desconhecida por mim até agora) telefonar à procura de uma “vítima” para um rastreio cardiovascular… tal como com o rastreio osteoarticular e o inquérito do plano nacional de luta contra a doença (em finais de Setembro de 2013), daqui de casa nada levaram… sinais dos tempos, dantes anunciavam presentes para vender prédios em time-sharing, agora oferecem rastreios – sinal de população envelhecida a ser alvo de qualquer coisa.

Uma busca rápida no Google revelou que a dita fundação não tem existência pública na internet (não foi propriamente uma surpresa), mas o número de telefone que fica registado permite chamar de volta (e existe), curiosamente consultando a lista telefónica corresponde a um restaurante (provavelmente já fechado).

Como se pode proteger as pessoas deste tipo de ataques? Apenas recomendar aos familiares idosos que ignorem? Ter uma “lista negra”? ter uma lista “positiva” de quem faz rastreios que possa ser consultada na internet?

Palpita-me que estas tentativas vão crescer nos próximos tempos, e não tarda muito a convidar para tratamentos na europa a propósito do mobilidade de doentes no espaço europeu.

 

 

Anúncios

Autor: Pedro Pita Barros

Professor de Economia da Universidade Nova de Lisboa

Deixe um momento económico para discussão...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s