Momentos económicos… e não só

voltando à TAP e a 30 milhões de dano – desabafo como consumidor

3 comentários

Fiquei surpreso com uma afirmação atribuída a um responsável do sindicato dos pilotos que faz neste momento uma greve na TAP: “Conseguimos infligir um dano de 30 milhões de euros na companhia e penso que isso não devia ser desvalorizado pelo Governo“.

A surpresa não está em que tenham conseguido provocar um prejuízo desta natureza à TAP (que se for pago pelos contribuintes portugueses num valor per capita daria 12 euros para 4 pessoas).

Humildemente confesso que contribui para esse prejuízo – tendo uma viagem a realizar por motivos profissionais dentro da janela de greve, optei por marcar noutra companhia para me poupar a maçada de eventual cancelamento do voo. Mas o que eu gostaria mesmo era de ter tomado essa decisão, tendo como resultado que a perda de receita fosse total e integralmente imputada aos grevistas, e não prejudicasse os restantes trabalhadores da TAP.

Desabafos de um utilizador regular da TAP que não tem a opção de fazer greve apenas ao serviço fornecido pelos pilotos grevistas…

Autor: Pedro Pita Barros

Professor de Economia da Universidade Nova de Lisboa

3 thoughts on “voltando à TAP e a 30 milhões de dano – desabafo como consumidor

  1. Caro Professor

    Já que deixou a deixa e a porta aberta, permita neste seu espaço, acrescentar um desabafo de um cidadão português, ao impropério que o dito representante sindical diz, ao definir o objectivo e à missão do sindicato – infligir danos à companhia. Conhecemos bem esta postura até de outros sectores.
    Até quando vamos suportar que tão poucos, façam mal a tantos?

    Cumprimentos Cordiais

    José Ribeiro

    Gostar

  2. Mas será que a miopia é tão grande que não reconhecem que os 30 milhões são uma efectiva perda de valor? Os consumidores e os cidadão em geral perdem, mas haverá quem ganhe, ou no limite, todos perdem.

    Gostar

  3. ainda no artigo “… e realçou que os custos de um acordo com a TAP são inferiores aos do impacto desta paralisação. ” eu só consigo pensar na palavra extorsão.

    Gostar

Deixe um momento económico para discussão...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s